Últimas Notícias
latest

Ação conjunta resulta na prisão e apreensão de suspeitos de homicídio e lesão corporal em Crato

FOTO: POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

Raio e Força Tática agem em operação que culmina na captura dos envolvidos em crime.


Agência Caririceara.com
Redação


Na tarde desta quinta-feira (4), uma ação conjunta entre o Raio e a Força Tática resultou na prisão do principal suspeito e na apreensão de um adolescente envolvido em um caso de homicídio e lesão corporal ocorridos na quadra bicentenário, no bairro Pimenta, em Crato. O duplo ato criminoso ocorreu por volta das 14h50, quando disparos de arma de fogo tiraram a vida de Eberth Gomes de Oliveira, de 14 anos e deixaram Francisco José Cardoso de Sousa Filho, de 17, ferido na cabeça e na perna, este último está sob cuidados médicos no hospital São Camilo.

Após chegar ao hospital, os policiais colheram informações com Francisco, que apontou um dos infratores como sendo menor de 15 anos um conhecido seu do colégio estadual, de onde o suspeito havia sido expulso. Uma testemunha ocular corroborou a história, identificando o jovem suspeito como o responsável por vigiar a vítima na praça e informar a seu cúmplice de nome, "Pedrinho", sobre sua localização. Esses detalhes foram encontrados em uma publicação no Instagram do rapaz de 15 anos, onde combinava-se a execução do crime e a possível localização da arma utilizada.

Segundo a Polícia, após localizar e conversar com adolescente de 15 anos, ele confessou ter sido o olheiro e apontou a pessoa de  
Pedro Igor Leite Souza, o “Pedrinho” de 23 anos como o autor dos disparos. O menor suspeito ainda admitiu que entregou a arma utilizada na ação criminosa a uma pessoa conhecida como "TH", este que não foi localizada pelos militares.

Seguindo as informações obtidas, a polícia chegou ao endereço de Pedro Igor, na rua Francisco Marcelino Santana, Bairro Nossa Senhora de Fátima (Barro Branco) onde, ao tentar abordá-lo, três homens fugiram pulando quintais vizinhos. Um deles, menor de 16 anos, foi detido e confessou estar na residência de Pedrinho para celebrar o homicídio, afirmando também que a moto utilizada no crime, uma Moto Honda CG 150 FAN de placa EHK-9387 com queixa de roubado/furtado estava na casa.

Após buscas adicionais, “Pedrinho” foi localizado na Rua Maestro Dedé de Lima, dentro de uma caixa d’água de uma residência. Durante a ação, os policiais apreenderam a moto e 04 munições calibre 22 intactas,  e uma calibre 38 deflagrada, além de constatarem sinais de adulteração no chassi da motocicleta. Tanto Pedro quanto o adolescente que estava na casa ficaram lesionados pulando muros de diversos quintais, quebraram telhados de imóveis causando diversos danos na fuga frustrada

De acordo com informações obtidas pela Polícia militar, a motivação para o crime teria sido uma tentativa de homicídio anterior, em que Eberth teria atentado contra a vida do menor que agiu como olheiro, supostamente por pertencer a uma facção criminosa rival.

« Anterior
Próxima »