Últimas Notícias
latest

ELEIÇÕES 2024. Situação e oposição prometem campanha acirrada em Barbalha

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Situação e oposição estão otimistas com relação à eleição municipal

Em Barbalha, a base governista está otimista em relação ao projeto que busca reeleição do atual prefeito Guilherme Saraiva (PT). A oposição, liderada pelos ex-prefeitos Argemiro Sampaio e Rommel Feijó, ambos do PSDB, também mantém boas expectativas para a eleição de outubro próximo. A decisão do PDT, de compor o bloco oposicionista, fortaleceu o grupo.

De acordo com Argemiro Sampaio, a oposição, que pretende lançar chapa majoritária em junho, tem muitas opções de nomes. “Estamos otimistas com relação a esse pleito”, afirma. Sobre o atual governo, o ex-prefeito acredita que a gestão do prefeito Guilherme Saraiva está sem popularidade e tenta se recuperar após um período de inércia, além de ganhar credibilidade com obras do Governo do Estado. 

Atualmente, a base de Guilherme Saraiva conta com seis legendas: PT, PCdoB e PV, Republicanos, MDB e Democracia Cristã. Há um consenso entre os partidos para a reeleição da chapa Guilherme e Véve Siqueira. “Estamos juntos nesse projeto junto à base do governo Elmano de Freitas, que acreditamos ser o melhor para Barbalha”, explica Guilherme.

O gestor destaca que é importante a parceria de qualquer prefeitura a nível nacional e estadual. “Nós entendemos perfeitamente o papel da oposição, em analisar nosso governo, mas falar que nosso governo não tem obras, é falta de conhecimento da nossa administração. Temos obras, sim, com recursos próprios”, afirma, destacando que ter parceria governamental  é fundamental para fortalecer obras de grande porte na cidade. 

Barbalha é uma das cidades do Ceará que vai contar com a participação de nomes nacionais da política nas eleições municipais. O ex-presidenciável Ciro Gomes deve estar presente em eventos da oposição, que também é composta pelo PDT. Já o governo municipal conta com o apoio do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente Lula.

*Texto do Jornal do cariri

« Anterior
Próxima »