FOTO: REPRODUÇÃO |
Redação
Em uma noite inspirada de Moisés, o Fortaleza Esporte Clube garantiu sua vaga na final da Copa do Nordeste ao derrotar o Sport/PE por 4 a 1 na Arena Pernambuco, neste domingo (26). Com um primeiro tempo avassalador, o Leão do Pici confirmou a presença de uma equipe cearense na final da maior competição regional do país pelo sexto ano consecutivo.
O atacante Moisés foi o grande destaque da partida, marcando três dos quatro gols do Fortaleza, todos ainda no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Moisés abriu o marcador com uma finalização precisa de fora da área após uma jogada individual. Aos 19 minutos, Pochettino fez um lançamento perfeito para Moisés, que dominou com categoria, tirou a zaga adversária e encobriu o goleiro rubro-negro para ampliar a vantagem.
Aos 22 minutos, Moisés se transformou em garçom, assistindo Hércules, que driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do Fortaleza. Nos minutos finais do primeiro tempo, foi a vez de Hércules retribuir a gentileza, colocando Moisés cara a cara com o goleiro adversário para fechar a contagem do time cearense. O Sport descontou com Gustavo Coutinho, mas a reação não foi suficiente para impedir a derrota.
Simultaneamente, o outro finalista da Copa do Nordeste era definido no confronto entre Bahia/BA e CRB/AL. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe alagoana garantiu a classificação nas penalidades. As finais estão programadas para os dias 5 e 9 de junho, conforme a Tabela Básica da competição, com a programação detalhada a ser publicada pela CBF nos próximos dias.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (29), quando recebe o Sportivo Trinidense/PAR na Arena Castelão pela Copa Sul-Americana, em busca de mais uma vitória em competições internacionais.