Foto Carlos Gibaja e Helene Santos - Casa Civil |
Até o momento, 281 municípios gaúchos foram afetados pelas enchentes registradas nos últimos dias; 56 mortes confirmadas
Nesta manhã de sábado (4), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que enviará ao Rio Grande do Sul equipes e equipamentos para ajudar nos esforços de buscas e salvamentos de possíveis vítimas. “Nosso Corpo de Bombeiros irá com efetivo de 12 profissionais, entre mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros. Também estamos enviando dois cães para auxiliar nas buscas, além de duas embarcações, três viaturas e outros equipamentos de salvamento”, publicou nas redes sociais.
O apoio, explica o governador cearense, é em solidariedade ao povo gaúcho que tem sido gravemente afetado pelas enchentes que atingem diversas regiões do estado nos últimos dias. Até o momento, cerca de 377.497 mil pessoas foram diretamente afetadas em 281 municípios. “Manifesto, mais uma vez, minha solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia. É um momento de união entre os estados para oferecer toda ajuda necessária para o povo gaúcho superar esse triste momento”, reforçou Elmano de Freitas na publicação.
Segundo boletim divulgado na manhã deste sábado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, contabiliza-se 8.296 pessoas em abrigos; 24.666 desalojados; 74 feridos; 67 desaparecidos; e 56 óbitos. Os dados são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.
*Ascom Casa Civil