FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS |
Suspeito, ao ser preso, afirmou ter cometido o homicídio por vingança, em decorrência da morte de um irmão, assassinado pela vítima no passado distante.
Agência Caririceara.com
Redação
Na noite desta quarta-feira (15), um homicídio a faca foi registrado no distrito de São Miguel, em Mauriti, na região do Cariri cearense. A vítima foi identificada como Cícero Lopes Diniz, de 44 anos, um agricultor conhecido na comunidade. O crime ocorreu por volta das 19 horas, na Rua Cariolano Leite, em frente ao bar do Guará.
Segundo relatos da polícia, ao chegar no local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito de Cícero. A Polícia Militar através da composição da VTR 43CI20 tendo a frente o Cabo PM Moura foi acionada e iniciou as investigações imediatamente. Populares informaram aos policiais que o suspeito do homicídio seria uma pessoa conhecida pelo apelido de Júnior Espigão , que teria sido visto seguindo em direção ao Distrito do Coité, em Mauriti.
Com base nessas informações, a polícia iniciou buscas pela região e, aproximadamente a 1 km do local do crime, encontrou Júnior Espigão, posteriormente identificado como Junior Marte dos Santos, de 20 anos, caminhando pela rodovia. O suspeito foi abordado e, após revista, os policiais encontraram a faca utilizada no crime, ainda suja de sangue.
Junior
Marte dos Santos, de 20 anos, conhecido como 'Junior Espigão', foi preso pela
PM de Mauriti-CE portando uma faca ainda manchada de sangue. Foto: Redes
sociais |
Ao ser questionado da motivação do crime, Júnior Marte confessou o homicídio e alegou ter agido por vingança. Segundo ele, o crime foi motivado pela morte de um irmão no passado distante, atribuída à vítima, Cícero Lopes Diniz.
O suspeito, juntamente com a arma do crime, foi encaminhado à 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE. O corpo de Cícero foi levado ao Núcleo de Perícia Forense regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, para os procedimentos legais.
Na 21ª DRPC o delegado Roney Mendonça Rocha lavrou o auto de prisão em flagrante delito de Junior Marte dos Santos, com base no art. 121, § 2º, i, do código penal (dec. Lei 2.848), dando início ao inquérito policial para apuração do crime.