HOSPITAL GERAL DE BREJO SANTO-CE. FOTO: DIVULGAÇÃO |
Redação
Na noite deste sábado (25), por volta das 18h30, uma ocorrência de lesão corporal por arma de fogo foi registrada num posto de combustíveis localizado na Avenida Prefeito João Inácio de Lucena, bairro centro de Brejo Santo. Durante o abastecimento da viatura policial militar 43CI24, os policiais, liderados pelo Capitão Brasil, ouviram um estampido semelhante a um tiro. Logo em seguida, no pátio do posto, um homem identificado como Luciano Souza de Jesus, residente em Jequié/BA, clamou por socorro alegando ter sido atingido por um disparo.
Testemunhas no local apontaram que o tiro teria vindo de dentro do estabelecimento comercial Atacarejo, localizado na Rua João Inácio de Lucena. Os policiais imediatamente adentraram o comércio e encontraram Reginaldo de Lima, de 37 anos, que se identificou como Guarda Civil Municipal de Icó-CE.
Reginaldo relatou aos militares que reagiu a um ataque de faca desferido pelo aposentado Manoel Zuca, de 67 anos, residente no Sítio São Bento, em Brejo Santo. Segundo o guarda, no intuito de se defender ele disparou a arma na tentativa de atingir a perna do agressor. No entanto, o projétil ricocheteou no chão e acabou atingindo Luciano Souza, que estava nas proximidades.
Luciano Souza foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Geral de Brejo Santo, onde foi diagnosticado com uma perfuração transfixante no lado esquerdo do corpo. Apesar de inicialmente não apresentarem gravidade, os médicos decidiram encaminhá-lo para cirurgia por precaução, devido à proximidade da lesão com a parede do intestino. Devido ao seu estado de saúde, ele ainda não pôde prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Brejo Santo.
A arma de fogo e a faca envolvidas no incidente foram entregues ao Capitão Brasil pelo guarda civil. A ocorrência foi registrada na delegacia local, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.