Foto: Redes sociais |
Redação
Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Militar de Mauriti-CE foi acionada para atender a um acidente de trânsito na Vila Senhora Santana. Chegando ao local, os policiais se depararam com Paulo Otavio de Sousa, de 39 anos, aparentemente embriagado, após colidir sua motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha e placas MNN-5168, contra a pilastra de uma residência.
Segundos os policiais, Paulo apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, desorientação e sonolência. Ainda de acordo com os militares, o homem afirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da suspeita de embriaguez, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUNTRAN) de Mauriti foi acionado para recolher a moto. Paulo foi então conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Milagres-CE, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou a concentração de 1,48 mg de álcool por litro de ar, valor bem acima do permitido por lei.
Posteriormente, Paulo Otavio foi encaminhado à Delegacia Municipal de Mauriti para os procedimentos legais. Ele foi preso em flagrante pelos crimes previstos no Art. 306 (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa) e Art. 309 (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação) do Código de Trânsito Brasileiro. Após os procedimentos na DP, Paulo foi encaminhado a cadeia pública de Juazeiro do Norte (O Tourinho) ficado a disposição da justiça.
A ocorrência chamou a atenção da comunidade local e destaca a importância da fiscalização para garantir a segurança nas vias públicas. A Polícia Militar de Mauriti reforça a necessidade de conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção.