Redação
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Militar realizou a apreensão de uma motocicleta com suspeita de adulteração no chassi. O policiamento foi alertado sobre uma potencial atividade criminosa envolvendo a adulteração de identificadores veiculares.
Segundo relatos, após receberem a informação, uma patrulha da PM realizou rondas e identificou uma motocicleta de placa PNE-6007/CE e chassi 201592K00810FR478136 estacionada nas proximidades de um estabelecimento conhecido como "Gato Preto", um cabaré local situado às margens da rodovia estadual CE 397, que liga Mauriti ao distrito do Coité, naquele município. Na ocasião, constatou-se que a moto estava na posse de uma pessoa identificada como Ricael de Sousa Santos, de 31 anos, o qual de acordo com o apurado pelos policiais, adquiriu o veículo em uma troca por um carro, em Mauriti/CE, sem indicar a data precisa da transação.
Entretanto, uma verificação mais detalhada revelou que a placa da motocicleta correspondia a um boletim de ocorrência registrado anteriormente por crime contra a fé pública em Fortaleza-CE. Os policiais solicitaram uma perícia no veículo para verificar possíveis adulterações ou falsificações nos sinais identificadores. Caso confirmadas, tais ações poderiam configurar diversos delitos conforme o Código Penal Brasileiro. Ricael afirmou não ter conhecimento de qualquer adulteração no veículo.
O desdobramento das investigações resultou na retenção da motocicleta na Unidade Policial de Mauriti. No entanto, devido a questões logísticas, o veículo não pôde ser imediatamente encaminhado para a delegacia para procedimentos adicionais.
A polícia local está empenhada em esclarecer completamente o caso, garantindo a aplicação da lei e a justiça para todos os envolvidos.