FOTO: POLÍCIA MIITAR DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO |
Arma de fogo e drogas foram apreendidas pelos policiais. Além disso, a mãe de um dos suspeitos também foi presa.
Agência Caririceara.com
Redação
Na madrugada deste sábado (18), por volta das 2h, policiais do destacamento de Penaforte entraram em confronto armado com dois indivíduos. Durante o embate, um dos suspeitos, identificado como Gekson Alef Guedes da Silva, de 22 anos, foi alvejado e socorrido ao Hospital Geral de Brejo Santo, enquanto o outro conseguiu se esconder em um matagal.
Em resposta ao ocorrido, a Equipe RAIO 01 de Brejo Santo foi deslocada para Penaforte, onde realizou uma operação de saturação na região e abordagens estratégicas. Durante a ação, os policiais obtiveram informações de que um dos envolvidos no confronto tratava-se de Raylan Batista da Silva, de 20 anos, conhecido como De Menor, e que ele estaria aguardando uma van na Avenida Ana Tereza de Jesus, em frente à BR-116, na entrada da cidade, para fugir do município.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais se depararam com a mãe do suspeito que havia sido lesionado no confronto, Maria Girlene Guedes da Silva, de 40 anos. A mulher estava na posse de algumas bolsas e, ao ser questionada sobre o paradeiro de "De Menor", afirmou que o jovem tinha acabado de sair para fazer um lanche e estava aguardando um transporte para Barbalha.
Os militares revistaram a bolsa atribuída a "De Menor" e encontraram três pedras de substância análoga a crack e 40 papelotes de maconha. Enquanto as buscas continuavam, os policiais solicitaram apoio ao destacamento de Penaforte e ao BEPI, que estavam em missão na região. Uma denúncia anônima informou que o suspeito estaria armado em uma lanchonete local onde acabou preso.
Durante a ação policial, foram apreendidos três pedras de crack, pesando 205 gramas, 40 papelotes de maconha, pesando 28 gramas, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e três aparelhos de telefonia celular.
Diante dos fatos, Maria Girlene e "De Menor", juntamente com os itens apreendidos, foram apresentados na 21ª Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.