Hospital Regional do Cariri (HRC). Foto: Jota Lopes/Agência
Caririceara.com |
Segundo a polícia, enquanto era socorrida ao Hospital Regional do Cariri (HRC), a vítima citou os nomes dos supostos autores do homicídio.
Agência Caririceara.com
Redação
JUAZEIRO DO NORTE-CE. Na tarde desta quarta-feira (15), o profissional autônomo José Flávio Santos da Silva, de 21 anos, foi vítima fatal de um atentado a tiros no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a ocorrência foi registrada na Rua Todos os Santos, no cruzamento com a Avenida Aracajú.
Populares relataram a Polícia que por volta das 13 horas José Flávio, que residia na Rua Todos os Santos, número 2063, foi alvejado por disparos de arma de fogo e socorrido em estado grave e inconsciente, com uma lesão à bala no lado esquerdo do tórax. Ele foi socorrido rapidamente e encaminhado ao Hospital Regional do Cariri, onde foi submetido a procedimentos médicos de emergência. No entanto, por volta das 15h30, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações fornecidas à polícia por um familiar, José Flávio teria mencionado, enquanto era socorrido, os nomes dos supostos autores do crime: William Calcinha e Fernandinho Zarolho. Testemunhas também afirmaram que os suspeitos estavam em um veículo Volkswagen Fox de cor azul escuro, cujas placas não foram anotadas.
A polícia informou que José Flávio possuía antecedentes criminais por infração ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10826, Artigo 12) e à Lei de Entorpecentes (Lei 11343, Sisnad, Artigo 28).
Aproximadamente uma hora e meia após o crime, a viatura da polícia militar CP 82 foi acionada para atender a uma ocorrência na Avenida Salgueiro, também no bairro Romeirão. No local, defronte ao número 342, foi encontrado um carro modelo Honda Civic, de cor dourada e placas HXM-8965, de Brejo Santo-CE, crivado de balas e abandonado.
A equipe da Subagência de Inteligência (SAI) do 2° BPM já estava no local e realizou buscas dentro do veículo. De acordo com o CIOPS Juazeiro do Norte, é provável que o carro estivesse sendo conduzido por José Flávio no momento em que ele foi baleado.
O oficial militar do policiamento do dia compareceu ao local e se dirigiu à delegacia regional de polícia civil de Juazeiro do Norte, acionando a divisão de homicídios para proceder com a investigação do caso, visto que o veículo estava diretamente envolvido no homicídio. A polícia segue em busca dos suspeitos e investiga as circunstâncias do crime.