Últimas Notícias
latest

Suspeito de assassinato é preso por tentativa de homicídio, extorsão, receptação e porte de arma de fogo em Penaforte-CE

FOTO: JOTA LOPES/ARQUIVO/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Prisão ocorreu após confronto armado. Consulta ao Sistema de Informações Policiais, constata-se que o suspeito já possui antecedentes criminais por tráfico e consumo de drogas, dano, organização criminosa e motim de presos, além de ter sido preso por mandado judicial pelo crime de tráfico de drogas.

Agência Caririceara.com
Redação


Na madrugada deste sábado (18), uma operação policial em Penaforte, no Ceará, resultou na prisão de Gekson Alef Guedes da Silva, de 22 anos, suspeito de participação em um homicídio recente no município. O indivíduo, residente no bairro Habitat da cidade, foi detido por volta de 01h30min na Rua Maria do Socorro dos Santos, no Bairro Centro.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Site Caririceara junto à polícia de Penaforte, Gekson Alef enfrenta acusações que vão desde tentativa de homicídio, extorsão, receptação até porte ilegal de arma de fogo. Além disso, consta em registros policiais que ele responde a procedimentos relacionados a tráfico e consumo de drogas, dano, organização criminosa e motim de presos. O suspeito também possui histórico de prisão anterior por tráfico de drogas, conforme mandado judicial.

A prisão ocorreu após a polícia militar receber informações sobre os possíveis responsáveis por um assassinato cometido na madrugada anterior, que vitimou Andreilson Antonio de Figueiredo, ex-presidiário de 30 anos. O crime ocorreu na Rua Professora Francisca Rocha, na Vila Garrancho. Segundo relatos, a vítima estava em sua residência quando quatro indivíduos encapuzados invadiram o local, o arrastaram para a rua e efetuaram disparos fatais.

Os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam na cidade, à procura de uma testemunha menor de idade do homicídio. Durante o patrulhamento na Avenida Padre Cícero, a polícia avistou dois indivíduos em uma motocicleta com características semelhantes às informadas, dando início a uma perseguição.

Após uma intensa troca de tiros, Gekson Alef foi ferido e capturado, enquanto o outro suspeito identificado pelo apelido de “De menor” conseguiu fugir. Durante a operação, foi apreendida uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, contendo oito munições, e uma motocicleta de placa de Juazeiro do Norte-CE com queixa de roubo/furto. O ferido foi socorrido e encaminhado para atendimento médico a unidade hospitalar de Penaforte, em seguida transferido para o Hospital Geral de Brejo Santo-CE onde passou por cirurgia e encontra-se internado na UTI.

O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi instaurado inquérito policial em desfavor de Gekson Alef com base nos artigos 121, 158, 180 do Código Penal e no artigo 16, I, do Estatuto do Desarmamento.
« Anterior
Próxima »