FOTO: POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO |
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 contendo três munições picotadas, uma deflagrada e outra intacta, além de dois aparelhos de telefonia celular, dinheiro e cocaína. Uma mulher foi levada à delegacia.
Agência Caririceara.com
Redação
No início da noite deste sábado (18), uma operação conjunta entre equipes do BPRAIO da Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na morte de Mateus Inácio Garcia, de 23 anos. A ação aconteceu na residência do suspeito, localizada na Rua Engenheiros Marcos Aurélio, no Bairro Alto do Rosário, em Barbalha-CE.
Segundo informações da Polícia Militar, Mateus Garcia estava envolvido em um confronto com a polícia na cidade de Penaforte-CE na madrugada anterior, onde ele e outros indivíduos dispararam contra policiais militares. Com um mandado de prisão em seu desfavor, a polícia cercou a residência de Mateus na tentativa de efetuar sua prisão.
Ao perceber a presença dos policiais, Mateus tentou fugir pulando o muro da casa com uma arma em mãos. Durante a perseguição, ele atirou contra os agentes, que revidaram para se defender. Após ser atingido, Mateus recebeu os primeiros socorros no local e foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com capacidade para seis tiros, contendo três munições picotadas, uma deflagrada e uma intacta. Além disso, foram encontrados dois aparelhos de telefonia celular, R$ 293,60 em dinheiro, e sete papelotes de cocaína. Priscila Raiane Pereira da Silva, de 28 anos, que estava na residência, foi detida e apresentada juntamente com os itens apreendidos à 20ª Delegacia Regional de Polícia de Juazeiro do Norte para os procedimentos legais.
Outros dois envolvidos no ataque em Penaforte foram presos na madrugada de deste sábado naquele município pela Polícia Militar. Gekson Alef Guedes da Silva, de 22 anos, foi alvejado durante o confronto com os policiais e socorrido ao Hospital Geral de Brejo Santo. Já Raylan Batista da Silva, de 20 anos, conhecido como De Menor, acabou capturado quando estava aguardando uma van na Avenida Ana Tereza de Jesus, em frente à BR-116, na entrada da cidade, para fugir com destino a Barbalha-CE.