FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS |
Redação
CRATO-CE. Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 00h50, a Polícia Militar do Crato foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um veículo em chamas na entrada da estrada que dá acesso ao Baixio do Muquém. Ao chegar ao local, a equipe de militares encontrou um Fiat Picape Strada de cor branca em meio às chamas, que estavam sendo controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, o veículo possuía características semelhantes ao carro envolvido no assassinato do ex-policial, ex-vereador e suplente de vereador do Crato, José Erasmo Gomes de Morais, de 53 anos conhecido popularmente como "Erasmo o Abençoando". Erasmo foi brutalmente assassinado a tiros de fuzil e pistola, no final manhã da terça-feira, dia 7 deste mês de maio, um crime que chocou a comunidade local.
Os policiais que atenderam a ocorrência solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para a remoção do veículo após a conclusão dos trabalhos periciais. O automóvel foi levado à delegacia regional de Polícia do Crato para que possa ser submetido a uma investigação detalhada, na tentativa de elucidar sua ligação com o homicídio de José Erasmo.
O caso segue sob investigação, e a polícia espera que a perícia no veículo possa fornecer pistas cruciais para a resolução do crime.