Últimas Notícias
latest

A estátua de Padre Cícero em Caririaçu sofre novo ato de vandalismo

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Agência Caririceara.com
Redação


Na madrugada desta segunda-feira (10), a estátua de Padre Cícero, localizada próxima à Paróquia de São Pedro, no município de Caririaçu, no Cariri cearense, foi novamente alvo de vandalismo. Um homem de 22 anos, identificado como José Islandio Barboza da Silva, residente na zona rural do municipio arrancou a cabeça e parte dos braços da escultura usando uma pedra. O ato foi registrado por uma câmera de segurança que capturou o momento exato do ataque.

O suspeito,  foi visto caminhando pela praça logo após o ato de destruição, mas foi rapidamente contido por populares e preso pela Polícia Militar. Este incidente ocorre apenas seis dias após a estátua ter sido depredada e posteriormente restaurada.

No dia 20 de maio, a mesma estátua teve a cabeça danificada por um homem com problemas mentais, que também usou uma pedra para causar o estrago. Uma testemunha filmou aquele ataque, e a Guarda Municipal foi acionada para identificar e capturar o suspeito, que foi detido e levado à Delegacia Municipal de Caririaçu, mas acabou sendo liberado horas depois.

Após o primeiro ato de vandalismo, o monumento foi removido da praça e levado para Petrolina, em Pernambuco, para reparos, retornando ao Ceará depois de restaurado. A estátua havia sido inaugurada recentemente, em 23 de março, durante as comemorações dos 180 anos de nascimento de Padre Cícero, uma figura reverenciada na região.

As autoridades locais estão investigando o caso e discutindo medidas adicionais de segurança para proteger o monumento e evitar futuros atos de vandalismo. A população de Caririaçu expressa indignação e tristeza pela repetida violação de um símbolo tão significativo para a comunidade.


« Anterior
Próxima »