FOTO: ARQUIVO |
Agência Caririceara.com
Redação
Um crime de homicídio movimentou o plantão policial na manhã deste sábado (08) em Porteiras-CE. Cícero Francisco dos Santos, um agricultor de 50 anos, foi morto a tiros no Sítio Mingú. A ação criminosa foi comunicada ao destacamento policial militar do município por volta das 08 horas, através de populares.
Chegando ao local, os policiais localizaram Cícero Francisco com várias perfurações provocadas por arma de fogo no corpo, e aparentemente já sem vida. Segundo informações da polícia, familiares da vítima relataram que ele teria saído de casa, na Rua Vicente Marrocos, Bairro Sol Nascente, em Porteiras por volta das 5 horas da manhã com destino à cidade de Juazeiro do Norte-CE, em sua motocicleta Yamaha Factor 125 de cor vermelha e placa HSO-8F06. A moto foi encontrada no Bar Bela Vista, no Sítio Massapê, onde um popular informou que a vítima havia pedido para deixar o veículo no local antes de sair a pé pela estrada. Por volta das 6 horas, Cícero Francisco foi assassinado.
Além da Polícia Militar, policiais civis e uma equipe da perícia forense estiveram no local do homicídio realizando os procedimentos legais. Em seguida, o corpo de Cícero Francisco foi encaminhado à sede do Núcleo de Ciências Forense Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, para exame pericial.
Uma composição policial do destacamento PM de Porteiras, com o apoio de uma equipe da Força Tática de Brejo Santo, realizou diligências em torno do crime, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve êxito na captura do (s) suspeito (s). A Polícia Civil está investigando o caso.
De acordo com informações da Polícia de Porteiras, uma consulta ao Sistema SIP revelou que Cícero Francisco possuía passagens policiais por embriaguez ao volante e desacato.