FOTO: ARQUIVO/POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ |
Redação
Na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 13h50min, o pelotão da Polícia Militar de Mauriti foi acionado via ligação WhatsApp por uma agricultora de 61 anos. A mulher denunciou uma quebra de medida protetiva por parte do seu ex-companheiro, um aposentado de 80 anos.
Imediatamente, a equipe militar dirigiu-se ao local, no Sítio Boa Vista, zona rural de Mauriti. No local, a vítima relatou que possui uma medida protetiva contra o idoso, que havia ido até sua residência, fazendo ameaças, ofendendo-a verbalmente e injuriando-a.
Diante dos fatos apresentados, os policiais conduziram o suspeito à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Mauriti. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do idoso, sob acusação de infração ao artigo 147 do Código Penal (Decreto-Lei 2.848) e à Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi levado ao Núcleo de Ciências Forenses para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi entregue à cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde permanecerá à disposição da justiça.
O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade da vítima.