FOTO: POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO |
Redação
No início da noite de ontem, por volta das 18h50min, policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) realizavam patrulhamento pelo calçadão da cidade de Missão Velha, quando, em frente ao Supermercado Gorgonha, avistaram um indivíduo conhecido como "Edmar Cachorrão". Posteriormente identificado como Edmar Edson Pereira de Souza, de 33 anos, ele foi visto adentrando no estabelecimento.
O suspeito ao sair do supermercado, os policiais deram voz de parada que, segundo os militares, não obedeceu à ordem. Ainda de acordo com a polícia, Edmar teria feito menção de sacar uma arma, levando os PMs a reagirem à iminente ameaça. O suspeito foi atingido, mas conseguiu fugir em uma motocicleta modelo XRE 300.
Os militares iniciaram uma perseguição e localizaram o homem na esquina após a sua casa, no centro da cidade. Com o apoio do policiamento ostensivo geral, foi prestado socorro a Edmar. Inicialmente, ele foi levado ao hospital de Missão Velha e, em seguida, transferido para o Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Na sequência, os raianos se dirigiram à residência do suspeito, onde receberam informações de que a motocicleta utilizada na fuga estaria dentro do imóvel. Durante a busca, os policiais localizaram uma arma de fogo e diversas munições de calibres variados. No total, foram apreendidos:
Vinte munições calibre 38, intactas, e uma deflagrada; Uma munição calibre 32 deflagrada; Uma munição calibre 44 intacta; Sete munições calibre 32, sendo seis intactas e uma deflagrada; Um revólver calibre 38 com capacidade para seis tiros; e uma espingarda calibre 12.
Todo o material apreendido foi apresentado na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foram realizados os devidos procedimentos legais.