FOTO: ILUSTRAÇÃO/REPRODUÇÃO/GOOGLE |
Redação
Um jovem monitorado por tornozeleira eletrônica, suspeito de roubo de moto, foi baleado após tentar agredir policiais militares com uma faca em Juazeiro do Norte. O incidente ocorreu na madrugada deste domingo (2), durante uma abordagem policial de rotina.
Segundo a Polícia Militar, o autônomo José Carlos Agostinho dos Santos, de 22 anos, residente no bairro Timbaúba, em Juazeiro do Norte, já responde a dois inquéritos policiais por infração ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro (homicídio). Durante um patrulhamento na área central da cidade, a patrulha do oficial de Policiamento avistou José Carlos conduzindo uma motocicleta modelo Bros pela Rua São Pedro, próximo à Praça Padre Cícero. Ele estava acompanhado por três menores de idade e seguia em direção à Vila Três Marias.
Na altura da Rua Abílio Sebastião Dioná, no conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, José Carlos perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ao verificar a situação, os policiais descobriram que a moto possuía registro de roubo. Durante a abordagem, José Carlos reagiu agressivamente, tentando atacar a equipe policial com uma faca. Para cessar a injusta agressão, os policiais efetuaram dois disparos, atingindo o suspeito na perna esquerda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu José Carlos, encaminhando-o ao Hospital Regional do Cariri. Em seguida, os policiais conduziram os adolescentes e os itens apreendidos — a motocicleta de placa OEX-1D36, um celular, um simulacro de arma de fogo e a faca — para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso e tomando as medidas legais cabíveis.