FOTO: FÁBIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL |
Sem consenso sobre as pré-candidaturas em Juazeiro do Norte, PSOL e Rede Sustentabilidade devem mesmo fechar com a candidatura do deputado estadual Fernando Santana (PT). A Rede já anunciou o apoio a Fernando Santana, rachando a federação entre os dois partidos. O PSOL ainda debate internamente três pré-candidaturas, apesar do amplo favoritismo de Germano Almeida, que tem aparecido com dois dígitos em quase todas pesquisas.
Apesar do bom desempenho do presidente Germano Lima, a definição de um nome do PSOL esbarra na federação com a Rede, que é contrária ao lançamento de uma candidatura própria. E a Rede tem maioria para a decisão interna na federação. A Rede tem três votos contra dois do PSOL. A Federação marcou o último dia do prazo de convenções- 05/agosto, numa tentativa de lançar Germano Lima. Só que hoje, o mais provável é a retirada de sua candidatura e o apoio ao PT, de Fernando Santana. Essa também é a vontade da direção estadual do PSOL. Germano Lima insiste em ser candidato, e tem uma posição crítica em relação às duas candidaturas colocadas na disputa de Juazeiro do Norte, entre o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e o Fernando Santana.
O esforço de Germano Lima viabilizar sua candidatura ameaça ser em vão.O PSOL ainda debate internamente três pré-candidaturas, apesar do amplo favoritismo de Germano Almeida, que tem aparecido com dois dígitos em quase todas pesquisas. Apesar do bom desempenho do presidente Germano Lima, a definição de um nome do PSOL esbarra na federação com a Rede, que é contrária ao lançamento de uma candidatura própria. E a Rede tem maioria para a decisão interna na federação. A Rede tem três votos contra dois do PSOL.
A Federação marcou o último dia do prazo de convenções- 05/agosto, numa tentativa de lançar Germano Lima. Só que hoje, o mais provável é a retirada de sua candidatura e o apoio ao PT, de Fernando Santana. Essa também é a vontade da direção estadual do PSOL. Germano Lima insiste em ser candidato, e tem uma posição crítica em relação às duas candidaturas colocadas na disputa de Juazeiro do Norte, entre o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e o Fernando Santana. O esforço de Germano Lima viabilizar sua candidatura ameaça ser em vão.
*Conteúdo do Jornal do Cariri