Agência Caririceara.com
Redação
Penaforte/CE - Nesta quinta-feira (1), por volta das 10 horas, policiais militares do Destacamento de Penaforte/CE foram acionados via CIOPS para comparecer no Canal da Transposição, na localidade de Sítio Retiro, às margens da BR-116. Populares informaram ter localizado o corpo de um homem, amarrado com cordas a pedras e submerso nas águas do canal.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada pela Equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) como Francisco Junior de Lima Ramos, 25 anos, natural de São Paulo/SP e residente na Rua Alto do Curtume, bairro Santa Margarida, em Salgueiro/PE. Segundo consulta ao Sistema de Informações Policiais (SIP), a vítima não possuía passagem criminal.
A Delegacia Municipal de Penaforte foi comunicada da ocorrência e o delegado Dr. Glauber iniciou as investigações. Familiares de Francisco Junior compareceram ao local e reconheceram o corpo, informando que ele estava desaparecido desde as 14h do dia anterior.
A Equipe da PEFOCE recolheu o corpo para o Núcleo de Ciências Forenses Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte/CE. A análise preliminar da perícia constatou lesões no olho e na orelha esquerda da vítima, porém, a causa da morte ainda não pôde ser determinada.
As investigações continuam para elucidar as circunstâncias do crime.