FOTO: JOTA LOPES/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM |
Agência Caririceara.com
Redação
Na tarde de ontem (08), um empresário identificado apenas pelas iniciais C.R.G. foi preso em Crato, no Ceará, em uma ação conjunta das polícias civis do Ceará e do Maranhão. A operação cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Zé Doca, no Maranhão, e dois mandados de busca e apreensão na residência e estabelecimento comercial do investigado.
O empresário é investigado por envolvimento em um homicídio qualificado, que vitimou Josival Cavalcante da Silva, conhecido como Pacovan. As investigações foram conduzidas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão, que solicitou os mandados ao Judiciário. Com a aprovação da Justiça, os mandados foram encaminhados para cumprimento.
Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do suspeito, além de uma pistola Taurus G2C, 9mm, com 31 munições do mesmo calibre. Após o cumprimento das formalidades na delegacia, o empresário foi submetido a exame de corpo de delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.