Venicius Amaro dos
Santos, de 25 anos morto a faca em Potengi-CE. Ele não tinha antecedentes criminais.
Foto Reprodução/WhatsApp |
Redação
Na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 03h50, a Polícia Militar de Potengi-CE foi informada por um funcionário do Hospital Municipal da cidade sobre o homicídio de Venicius Amaro dos Santos, de 25 anos, residente na Rua Antônio Guedes Neto, no Centro de Potengi. Venicius chegou à unidade de saúde já sem sinais vitais, vítima de múltiplas facadas, conforme constatado pelo médico plantonista.
De acordo com informações apuradas pelos policiais, a vítima estava em uma bebedeira na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Potengi, acompanhado por amigos, incluindo uma menor de idade e o suspeito, identificado como Lucas Oliveira, natural de Icó-CE, que estava na cidade temporariamente para trabalhar em uma barraca. A confusão começou devido a um ataque de ciúmes envolvendo a adolescente e um dos presentes. Venicius, ao tentar apaziguar a situação, acabou se tornando alvo da ira de Lucas Oliveira.
Armado com uma faca, o acusado perseguiu Venicius pela Rua Francisco Guedes, quando em frente à Prefeitura Municipal, desferiu seis golpes fatais. Após o crime, Lucas Oliveira fugiu do local, tomando rumo ignorado.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), Venicius Amaro não possuía antecedentes criminais.
O Rabecão da Perícia Forense foi acionado para realizar o translado do corpo até a sede do órgão em Juazeiro do Norte-CE para autópsia. A polícia segue em diligências para localizar o suspeito.