Últimas Notícias
latest

Polícia Ambiental realiza prisão de três suspeitos de caça ilegal na floresta nacional do Araripe em Santana do Cariri

FOTO: POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO
Agência Caririceara.com
Redação


O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) realizou, na zona rural de Santana do Cariri, uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento em caça ilegal na Floresta Nacional do Araripe. A ação ocorreu após a equipe da VTR BPMA 49 receber denúncias anônimas sobre a prática ilegal na área do Sítio Guritiba.

Durante o patrulhamento intensificado na região, os policiais abordaram e prenderam Marcio Alves Barbosa, Marcos Juvenil Oliveira da Silva e Cícero Belo Monteiro. Com os suspeitos, foram encontradas e apreendidas três armas de fogo. Além disso, os policiais confiscaram oito aves silvestres abatidas, incluindo seis jacus (Penélope), uma espécie ameaçada de extinção, uma rolinha (Columbina talpacoti) e um bem-te-vi (Pitangus sulphuratus).

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Crato. Lá, Marcio Alves, Marcos Juvenil e Cícero Belo foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, e por caça ilegal de animais silvestres, de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

A operação também destaca a grave situação do jacu, que, devido à caça predatória e ao tráfico de animais, está desaparecendo do habitat natural, sendo incluído na lista de espécies em extinção no Estado do Ceará.
« Anterior
Próxima »