Últimas Notícias
latest

Polícia Civil do Crato prende homem acusado de homicídio e tentativa de homicídio

FOTO: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (26), policiais civis da Delegacia da Regional do Crato, deram cumprimento a 2 mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de Jefferson Carlos Nascimento dos Santos, vulgo “Jefferson Peta”, pela 1 Vara Criminal da Comarca de Crato, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

O Inquérito policial investigou a morte da vítima José Cristiano da Silva Freitas, vulgo "Galeguinho", ocorrida em 10 de junho de 2023, ocasião em que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, efetuados por um homem, que chegou no local do crime com a companheira, em uma motocicleta. Após investigação do Núcleo de Homicídio, ficou constatado que o crime foi praticado pelo casal Jefferson Carlos Nascimento dos Santos, vulgo “Jefferson Peta" e Vanessa da Silva Teles, tendo como motivação o fato da vítima ter participado do homicídio de Wermesson Elpidio Ferreira, parente de Vanessa, em 2020, junto com Cícero Ronaldo, que, após, em 2023, foi vítima de tentativa de homicídio pelo casal, tendo sido lesionado por projétil de arma de fogo nas costas e na mão, efetuados por “Jefferson Peta”, bem como foi perfurado com faca, no peito, por Vanessa; esse fato foi investigado no inquérito policial, onde os mesmos foram indiciados.

Em 21 de agosto de 2024, no momento do cumprimento do mandado de prisão da Vanessa, o “Jefferson Peta” conseguiu se evadir, pulando os muros das residências. Os policiais civis continuaram investigaram e localizaram a residência onde o foragido estava se escondendo, sendo que cercaram o local, ocasião em que mais uma vez o infrator tentou fugir pelos fundos, mas foi contido pelos policiais civis.

Após cumprimento das formalidades na Delegacia, o capturado foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito na Pefoce e, após, para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, permanecendo à disposição da Justiça. *Com informações da Polícia Civil do Ceará

« Anterior
Próxima »