FOTO: POLÍCIA MILITARDO CEARÁ/DIULGAÇÃO |
Redação
Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h, uma operação policial foi deflagrada no bairro Novo Crato, em Crato, envolvendo agentes do CPRAIO, após denúncias de que um grupo criminoso, composto por cerca de cinco indivíduos, estava homiziado em uma residência na rua Nossa Senhora da Penha, planejando novos atentados na cidade.
De acordo com informações policiais, os suspeitos estariam envolvidos em diversos homicídios e roubos no município. Ao chegarem ao local, os raianos cercaram a residência. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir pulando muros e efetuando disparos contra os agentes. Um dos suspeitos recuou, permitindo que os policiais invadissem a residência, onde abordaram seis pessoas: José Roberto Amaro Soares, 21 anos; Cícero Ronaldo Amaro Soares, 18 anos; Lucas Germano Ribeiro Maia, de 18 anos; e Johnny dos Santos Ferreira, 18 anos; além de um adolescente de 13 anos e uma garota de 16 anos.
Durante as buscas no interior da casa, os policiais encontraram três revólveres e uma espingarda calibre 12. Um dos detidos, Johnny dos Santos, revelou que uma motocicleta Yamaha Crypton 115cc, de cor vermelha e placa OSU-9768, produto de roubo e utilizada na pratica de crimes, estava na casa de Marcus Vinicius Rodrigues Pereira, 26 anos, na rua 122, bairro Novo Crato.
Os agentes se dirigiram ao endereço indicado e cercaram o local. Ao perceber a presença policial, Marcus Vinicius tentou fugir, pulando o muro da residência e disparando contra os policiais, que revidaram e o balearam. Ferido, Marcus Vinicius foi socorrido na viatura policial ao Hospital São Camilo do Crato, onde foi constatou o obito. Um revólver calibre 38 foi apreendido em posse do suspeito. A motocicleta foi encontrada posteriormente em um matagal no Conjunto Madre Feitosa, após Johnny indicar o local.
No total, a operação resultou na apreensão de quatro revólveres, sendo três de calibre 38 e um de calibre 32, uma arma artesanal calibre 12 com luneta acoplada, 22 munições intactas e quatro deflagradas, além da motocicleta roubada. Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para os procedimentos cabíveis.