Últimas Notícias
latest

Primeiro complexo oncológico pediátrico do interior do Ceará é inaugurado no Cariri

Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), fica em Barbalha e a expansão conta com 13 leitos de internação. Foto: Divulgação HMSVP 


Foi inaugurado, na última quarta-feira (31), o Complexo Oncológico Pediátrico Carlo Acutis no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), em Barbalha, na Região de Saúde Cariri. Esse é o primeiro serviço público do tipo no interior do estado. A titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Tânia Mara Coelho, acompanhou a solenidade, que também contou com as presenças da vice-governadora do Ceará, Jade Romero; e da superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina Mota.

O complexo, que contribui para o projeto de regionalização da saúde da Sesa, tem 13 leitos de internação, poltronas para quimioterapia, quatro consultórios e uma farmácia.

O Governo do Estado participa do financiamento do HMSVP por meio da Política Estadual de Incentivo Hospitalar, que visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Desta forma, a Sesa destina recursos ao custeio de serviços ambulatoriais e leitos de internação, incluindo UTI. Além disso, a Secretaria mantém com o Hospital contratos para tratamento oncológico e realização de cirurgia eletiva.

“Agradeço ao governador Elmano de Freitas pelo apoio incondicional aos projetos da Saúde do Ceará. Queremos, cada vez mais, fortalecer nossos serviços e garantir um atendimento de qualidade à população cearense”, disse a secretária.
Sobre o HMSVP

Fundado em 1970, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, sob a direção das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, é uma referência para os 45 municípios que compõem a Região de Saúde do Cariri, atendendo cerca de 1,5 milhão de habitantes.

A unidade é referência em maternidade de alto risco, traumatologia de alta complexidade e oncologia adulta. Agora o hospital passa a contar também com o serviço oncológico pediátrico.

Ao todo, o HMSVP conta com 282 leitos, dos quais 20 são de UTI Adulto, 20 de UTI Neonatal e 10 de UTI Pediátrica.

*Conteúdo da Ascom SESA-CE
« Anterior
Próxima »