Lucas Oliveira foi preso por volta das 18h na rotatória da rodovia CE-292, no município de Araripe. Foto: Reprodução/redes sociais |
Agência Caririceara.com
Redação
No início da noite desta quarta-feira (15), a Polícia Militar prendeu em Araripe Lucas Oliveira, suspeito de ter assassinado Venicius Amaro dos Santos, de 25 anos, com seis facadas na madrugada do mesmo dia, em Potengi. A prisão ocorreu por volta das 18h na rotatória da rodovia CE-292, no município de Araripe.
Segundo informações da Polícia de Potengi, o crime foi comunicado às 03h50 por um funcionário do Hospital Municipal, que informou sobre o homicídio de Venicius. O jovem foi levado ao hospital já sem sinais vitais, tendo sido vítima de múltiplas facadas, conforme constatado pelo médico plantonista.
De acordo com as investigações preliminares, Venicius estava na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Potengi, participando de uma bebedeira com amigos, entre eles uma adolescente e o suspeito Lucas Oliveira, natural de Icó-CE. Lucas estava na cidade temporariamente para trabalhar em uma barraca.
O desentendimento começou após um ataque de ciúmes envolvendo a adolescente e um dos presentes. Venicius, ao tentar apaziguar a situação, acabou sendo alvo da ira de Lucas. Armado com uma faca, o suspeito perseguiu Venicius pela Rua Francisco Guedes e, em frente à Prefeitura Municipal, desferiu seis golpes fatais. Após o crime, Lucas fugiu, tomando rumo ignorado.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), Venicius Amaro não possuía antecedentes criminais.
Após ser preso, Lucas Oliveira foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Após os procedimentos na 19ª DRPC, o suspeito ficou sob custódia da polícia, e o caso segue em investigação.