Últimas Notícias
latest

Ministério Público apura denúncia de crime eleitoral envolvendo terraplanagem na zona rural de Aurora-CE

FOTO: HENRIQUE MACEDO
Redação
Agencia Caririceara


Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 12h30min, o destacamento da Polícia Militar de Aurora foi acionado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para verificar uma denúncia de possível crime eleitoral. O promotor substituto Leonardo Marinho solicitou o apoio policial após receber informações de que uma retroescavadeira estaria sendo utilizada em troca de votos, através de um serviço de terraplanagem, no Sítio Várzea de Contas, zona rural do município.

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), juntamente com membros do MPCE, dirigiram-se ao local. Lá, foi encontrado um trator realizando a terraplanagem para a construção de um açude. O operador da máquina, um homem de 25 anos, prontamente interrompeu o trabalho a pedido das autoridades.

Questionado pelo promotor sobre a relação com o suposto crime eleitoral, o operador afirmou que havia sido contratado para realizar o serviço e desconhecia qualquer atividade ilícita. Ele declarou trabalhar para uma pessoa chamada Wanderson, filho de Didi Tavares, proprietário de um posto de gasolina na cidade, e suposto dono da retroescavadeira.

O operador, no entanto, não soube identificar o dono do terreno onde a obra estava sendo realizada, mas reconheceu, por meio de uma fotografia apresentada pelo promotor, a pessoa que seria o responsável pela área. O promotor Leonardo Marinho fez registros em vídeo da operação e orientou o operador a informar seu empregador para que comparecesse imediatamente à sede do MPCE em Aurora, a fim de prestar esclarecimentos.

A investigação segue em andamento, e o Ministério Público deve apurar os detalhes para verificar se houve a prática de crime eleitoral envolvendo a compra de votos.
« Anterior
Próxima »