FOTO: ADRIANO DUARTE |
O evento contará com doações de livros destinados aos estudantes, além de proporcionar um momento de aproximação com a cultura local através da contação de histórias, reforçando a importância da cultura como ferramenta de transformação social.
O projeto é uma iniciativa dos Padres da Paróquia Sírian Ortodoxa São Paulo Apóstolo, financiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Lei Paulo Gustavo e tem como objetivo incentivar a leitura e fortalecer os valores culturais entre os alunos juazeirenses. A iniciativa conta, ainda, com apoio da Secretaria Municipal Cultura
O projeto contará com intérprete de libras na contação de histórias e os textos apresentados abordarão, de forma lúdica e envolvente, os princípios de convivência, respeito às diferenças e a importância do estudo.
Os livros doados criarão um legado positivo e duradouro na vida dos jovens estudantes, estimulando o hábito da leitura desde cedo. O projeto colabora diretamente para a difusão da literatura no município, promovendo o conhecimento e enriquecendo a experiência escolar dos alunos.
*ASCOM