Hospital Maternidade Geraldo Lacerda Botelho de
Caririaçu-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com |
Redação
Agência Caririceara.com
Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 21 horas, uma tentativa de homicídio foi registrada no sítio Jenipapeiro, zona rural do município de Caririaçu, no sul do Ceará. A vítima, Renan Ferreira da Silva, de 24 anos, residente no distrito de Palestina, foi atingida por dois disparos de arma de fogo enquanto se dirigia à casa de sua namorada.
Segundo relato de Renan a polícia, ele estava a caminho da residência da companheira quando ouviu os disparos e, imediatamente, correu em direção a um matagal para se proteger. Ainda conforme seu depoimento, o jovem não conseguiu identificar quem foi o autor dos tiros. Renan foi atingido na perna esquerda e no pé direito.
Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi levado ao hospital de Caririaçu, onde recebeu atendimento médico inicial e, em seguida, transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. De acordo com a equipe médica, o jovem não corre risco de vida.
Renan Ferreira declarou a polícia suspeitar que o responsável pelo ataque seja o ex-companheiro de sua namorada, um homem identificado como Deivid Renan, morador do bairro Pernambuquinho. A polícia informou que a vítima já responde a processos por tráfico de drogas e roubo.
Apesar das diligências realizadas pela Polícia Militar na região, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.