Hospital e Maternidade Senhora Santana. Foto: Jota Lopes / Agência
Caririceara.com |
Redação
Agência Caririceara.com
Uma sequência de acidentes envolvendo motocicletas resultou em três mortes e uma pessoa ferida, em um intervalo de menos de seis horas, na região do Cariri cearense. Os acidentes ocorreram entre a noite de sábado (28) e o início da madrugada deste domingo (29), nas cidades do Crato e Santana do Cariri.
No município do Crato, foram registrados dois acidentes fatais. O primeiro aconteceu por volta das 00h55 no Sítio Jenipapo, no distrito de Ponta da Serra. Carlos André de Sousa Silva, de 49 anos, que residia na localidade, estava na garupa de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha e placa OIN 7144. Ao passar por uma curva, o condutor da moto, identificado apenas como Pedro, perdeu o controle do veículo, resultando na queda de ambos. Pedro saiu ileso do acidente, mas Carlos André sofreu traumatismo craniano, falecendo no local.
Horas depois, outro acidente fatal foi registrado na Rua Chiquinho Macedo, no bairro Vila São Bento. Francisco Sávio Felipe da Silva, de 29 anos, morador do bairro Seminário, em Crato conduzia uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha e placa OCE 3J74, quando perdeu o controle do veículo e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito de Francisco Sávio no local.
Na noite de sábado, por volta das 20h, em Santana do Cariri, outro acidente trágico ocorreu em uma estrada vicinal na zona rural do município. José Antônio da Silva, de 27 anos, trafegava em uma moto Honda 150, de cor preta, pelo Sítio Cedro, acompanhado de Lucas Alexandre da Silva, de 25 anos. Ambos perderam o controle do veículo e caíram. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Senhora Santana, onde o médico plantonista confirmou a morte de José Antônio. Lucas Alexandre sofreu apenas escoriações no rosto e não corre risco de vida.
Uma série de acidentes reacende o alerta sobre a segurança no trânsito na região do Cariri, especialmente no uso de motocicletas, que são amplamente utilizados como meio de transporte. As autoridades locais destacam a importância do cumprimento das leis de trânsito e do respeito aos limites de velocidade, com o objetivo de evitar acidentes.