FOTO: REPRODUÇÃO |
Piloto e o co-piloto foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte
Redação
Agência Caririceara.com
No início da tarde deste sábado (5), um incidente aéreo mobilizou equipes de emergência em Missão Velha, no Ceará, após um avião monomotor modelo Cesna C15O realizar um pouso forçado em uma área de mata denso, às margens da CE-293, próximo à ponte sobre o Rio Salamanca.
A aeronave, que transportava duas pessoas, sofreu uma pane seca, o que levou o piloto Anderson da Silva Bruno, a optar por um pouso de emergência. Durante a manobra, o piloto sofreu fraturas nas pernas, braço e clavícula e foi resgatado pela aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), consciente, mas em estado grave. O copiloto, Paulo Luan Batista Cordeiro, sofreu cortes superficiais pelo rosto e corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ambos os ocupantes da aeronave foram transportados para o Hospital Regional do Cariri, localizado em Juazeiro do Norte.
A aeronave havia decolado de João Pessoa, na Paraíba, com destino a Juazeiro do Norte. Antes de realizar o pouso forçado, o piloto tentou se comunicar via rádio com o aeroporto de Juazeiro do Norte para solicitar uma aterrissagem, mas não obteve sucesso, conforme informações dos bombeiros. A empresa Aena Brasil, responsável pelo aeroporto, confirmou que o acidente ocorreu aproximadamente 7 quilômetros da cabeceira da pista
As equipes de resgate, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Federal, compareceram ao local do acidente, além de representantes da fiscalização de operações do aeroporto e do operador de abastecimento. As investigações sobre as causas da pane seca e o estado da aeronave seguirão com as autoridades.