Foto: Hospital de Farias Brito/Maria Luisa Gomes (Malu) / Divulgação |
Redação
Agência Caririceara.com
Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9 horas, uma tentativa de homicídio foi registrada em um bar localizado na Rua Aracy Freitas Francelino, no centro de Farias Brito, Ceará. O suspeito do crime é Raimundo Herculano Vieira, de 73 anos, proprietário do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal causado por arma branca, no caso, uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o bar com as portas fechadas. Após baterem no portão, Raimundo atendeu e se identificou como o dono do comércio. Ele contou que dois clientes, Robério Nogueira Soares, de 34 anos, e Alcivan Rodrigues Vieira, de 45 anos, estavam em seu bar ingerindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, uma discussão verbal começou quando Raimundo se decidiu não mais a vender mais bebidas. Ele afirmou que, após ser agredido com um soco no rosto, expulsou os dois homens do bar e fechou o portão. Segundo o comerciante, ele não teria agredido ninguém com faca.
Apesar dessa versão, Robério, que é pedreiro e mora no Conjunto Populares, foi levado ao hospital municipal de Farias Brito com um corte no lado direito do peito. A vítima declarou que, após o desentendimento no bar, foi atingida com uma facada por Raimundo. Alcivan, que presenciou o incidente, corroborou a versão de Robério, apontando Raimundo como o autor da lesão.
Diante das acusações, os policiais solicitaram que Raimundo entregasse a arma do crime. O comerciante os acompanhou de volta ao bar, onde uma faca foi encontrada dentro do forno da cozinha. Em seguida, Raimundo foi levado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes