FOTO: REPRODUÇÃO |
Redação
Agência Caririceara.com
Na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 7h30, a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) recebeu uma denúncia sobre a prática de crime eleitoral na rua Antônia Macêdo Lobo, número 32, no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte. Ao chegarem ao local, policiais militares se depararam com um grupo de pessoas em frente ao imóvel. Entre os presentes, o secretário Cláudio Luz que relatou à ocorrência afirmou ter ocorrido um crime eleitoral e que a Polícia Federal já estava no caminho para investigar o delito.
A polícia militar permaneceu no local até a chegada dos agentes federais, que procederam com a abordagem dos suspeitos, solicitando a documentação das pessoas envolvidas. O incidente foi comunicado ao fiscal de policiamento e ao oficial do policiamento, além de registrado no CIOPS como ocorrência de natureza eleitoral
Após a análise da situação, os policiais federais solicitaram o apoio da Polícia Militar para conduzir os suspeitos à Delegacia da Polícia Federal para os devidos procedimentos.
Os suspeitos envolvidos na investigação foram identificados como Nadhia Maria Salvador dos Santos, de 25 anos, residente no bairro Vila Três Marias; Cícero da Silva Sousa, 54 anos, morador do bairro São José; Cícera Verônica de Souza, 38 anos, moradora da zona rural de Juazeiro do Norte; Andrea Antunes de Abreu Soares, de 42 anos, residente no bairro Campo Alegre; e Quitéria Rosângela Pereira, de 50 anos, que reside no bairro Romeirão.
Além dos suspeitos, duas testemunhas prestaram depoimento: um homem de 44 anos, residente no centro de Juazeiro do Norte, e uma mulher de 39 anos, moradora do bairro Aeroporto.
Mais tarde, por volta das 11h, na Rua José Sabiá, bairro Tiradentes, outra ocorrência relacionada a um possível aliciamento de eleitores. A Polícia Militar foi acionada e deslocou duas viaturas ao local. No entanto, o veículo suspeito, um Corolla, não foi encontrado. Uma testemunha que estava próxima ao local confirmou que o carro já havia saído antes da chegada da policia.
As investigações continuam, e a polícia segue acompanhando possíveis novas denúncias relacionadas à prática de crimes eleitorais.