HOSPITAL DE MAURITI-CE. FOTO: REPRODUÇÃO
GOOGLE |
Agência Caririceara.com
Na madrugada deste domingo (13), por volta de 01h50, uma tentativa de homicídio foi registrada no Sítio Mararupa, distrito de Olho D’Água, em Mauriti, Ceará. O jovem, Carlos Henrique de Sousa, de 21 anos, foi esfaqueado nas costas e imediatamente socorrido para o hospital do município. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Municipal de Brejo Santo, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo informações colhidas pela equipe de policiais, coordenada pelo Capitão Brasil, o autor do crime foi identificado como Cícero da Silva Gomes, de 30 anos, morador da mesma região. Conforme depoimentos, o ataque foi motivado por vingança, já que Carlos teria esfaqueado Cícero em julho deste ano. A irmã da vítima forneceu detalhes à polícia, auxiliando na rápida identificação do acusado. Cícero foi preso em flagrante e levado à delegacia de Brejo Santo, onde foi formalizado o auto de prisão.
A faca utilizada no crime não foi localizada, com o acusado afirmando que jogou o objeto em um terreno baldio nas proximidades.
Outra ocorrência: Poucas horas após o primeiro incidente, por volta das 05h20, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua 04, no bairro Bela Vista, também em Mauriti. No local, os policiais constataram quatro perfurações na porta da casa de Daniel Quixabeira dos Santos, de 18 anos.
O jovem, que se declarou usuário de drogas, informou à polícia que possui uma dívida de R$ 4.000 com um traficante conhecido como "Paulista". Daniel acredita que o ataque à sua residência está relacionado à cobrança dessa dívida. Orientado pelos policiais, ele foi aconselhado a procurar a delegacia para formalizar a queixa.
Ambas as ocorrências estão sob investigação da Polícia Civil.