Últimas Notícias
latest

Feriadão: Ceará terá voos extras e projeta ocupação hoteleira acima de 85% durante o período

 


Foto: Tiago Stille - Casa Civil

O feriado da Proclamação da República promete movimentar o turismo no Ceará, com uma expectativa de crescimento acima de 21% no número de visitantes. A data, que este ano cai em uma sexta-feira, favorece o aumento de viagens ao criar um feriadão prolongado, diferente do ano passado, quando a comemoração ocorreu em uma quarta-feira.



Segundo levantamento da Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina, o Nordeste é a região preferida dos turistas, com o Ceará destacando-se no ranking com duas cidades entre os destinos mais buscados: Fortaleza e Juazeiro do Norte. Para atender ao fluxo de visitantes, o Aeroporto Internacional de Fortaleza contará com 16 voos extras, principalmente de mercados como Rio de Janeiro, Manaus e Guarulhos. De Belo Horizonte, serão dez voos adicionais, totalizando o maior número de conexões.

Monitoramento da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) projeta uma taxa de ocupação hoteleira de 85%, representando um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado espera receber mais de 170 mil turistas, ante 138 mil registrados em 2023.

“Este ano, o cenário é mais positivo, já que o feriado cairá em uma sexta-feira. Feriados são sempre importantes, pois movimentam toda a cadeia produtiva do turismo, impulsionados pelo setor de serviços. Pesquisas realizadas por agências e plataformas confirmam essa tendência, posicionando o Ceará entre os principais destinos buscados”, afirma a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Buscas pelo modal aéreo

Outro levantamento, realizado pela empresa norte-americana Kayak, aponta Fortaleza como o quinto destino mais procurado para o feriado de 15 de novembro. A plataforma, conhecida por seu metabuscador de viagens, indica que o aumento nas buscas está relacionado à redução no preço médio das passagens aéreas para a capital cearense. A capital cearense aparece no ranking juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

*Ascom Setur

« Anterior
Próxima »