Hospital Municipal de Assaré-CE. Foto: Divulgação |
Agência Caririceara.com
Na noite de ontem (11), por volta das 21h20, a Polícia Militar de Assaré, no Ceará, foi informada sobre a entrada de duas vítimas baleadas no Hospital Municipal da cidade. Os feridos foram identificados como Vanessa, de 36 anos e seu filho de 10 anos, ambos moradores do Sítio Lajeiro Grande, na zona rural do município.
O crime aconteceu quando mãe e filho estavam na garupa de uma motocicleta Yamaha 125, de cor vermelha e placa OIM 0998, conduzida por Micherlano, atual namorado de Vanessa. Eles retornavam do Sítio Lajeiro Grande para Assaré e, ao passar pela ladeira da Serra de Santana, foram abordados por outra motocicleta. O condutor da segunda moto disparou várias vezes contra Vanessa, acertando-a nas costas. Segundo informações do médico plantonista do Hospital de Assaré, os tiros transfixaram o corpo da mulher e atingiram seu filho, que estava sentado à frente dela, ficando alojados no jovem.
O condutor da moto, Micherlano, não foi ferido. Ele relatou à polícia que Vanessa pediu para que acelerasse o veículo durante os disparos e identificou o autor como "Doca", ex-namorado dela. A motivação seria, possivelmente, ciúmes, uma vez que Vanessa havia informado Micherlano, cerca de 15 dias antes, que Doca teria efetuado disparos contra ela em outra ocasião, sem atingi-la.
As vítimas foram socorridas em estado grave. Uma ambulância do SAMU de Juazeiro do Norte e outra de Assaré as transportaram para o Hospital Regional do Cariri.
A Polícia Militar realizou buscas para localizar o suspeito, identificado como José Gomes de Carvalho, conhecido como "Doca". No entanto, ele ainda não foi encontrado. Os policiais chegaram a visitar a residência de sua família no Sítio Lajeiro, mas sem sucesso.
O caso está sendo investigado, e a polícia segue em diligências para capturar o suspeito e esclarecer os detalhes do crime. A comunidade de Assaré está chocada com a violência e aguarda respostas sobre o ataque brutal.