domingo, fevereiro 22

Crime de lesão corporal por arma de fogo é registrado na cidade de Abaiara

Unidade Mista São Francisco, de Abaiara-Ceará/Foto: Divulgação

Redação
Agência Caririceara.com

Um crime de lesão corporal por arma de fogo foi registrado por volta das 22h desta sexta-feira (20), no município de Abaiara. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após a vítima ser encontrada pedindo socorro em via pública.

De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu na Rua Joaquim Raimundo Sampaio, no Conjunto Dr. Walmir Sampaio. A vítima foi identificada como Gabriel de Souza Santos, de 28 anos.

Uma equipe de policiais militares realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Alto Alegre quando avistou o jovem solicitando ajuda. Ao abordá-lo, os agentes constataram que ele estava lesionado no abdômen por um disparo de arma de fogo.

Em relato à polícia, Gabriel informou que estava na residência de uma mulher conhecida como “Lena da Veia”, localizada na mesma rua onde ocorreu o fato, quando teria chegado ao local uma desafeta identificada apenas pelos apelidos de “Galega” ou “Dama da Meia-Noite”. Segundo a vítima, ela estava acompanhada de dois homens conhecidos como “Carlinhos Filho de Cidinha” e “Samuel de Macho Véio”.

Ainda conforme o depoimento, após uma breve discussão, a mulher teria sacado um revólver, possivelmente calibre 32, e apontado na direção da vítima. Gabriel afirmou que, ao tentar investir contra a suspeita, ela conseguiu efetuar disparos. Durante a ação, a arma teria caído no chão. A vítima relatou ainda ter ouvido outros tiros, mas disse não saber quem os efetuou.

Mesmo ferido, Gabriel conseguiu correr pela Rua Joaquim Raimundo Sampaio em busca de ajuda. Minutos depois, percebeu que estava baleado na região abdominal.

Ele foi socorrido inicialmente para a Unidade Mista São Francisco, em Abaiara, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Em seguida, foi transferido para o Hospital Geral de Brejo Santo. Segundo informações médicas, o estado de saúde da vítima é estável, estando consciente, orientado e sem risco de morte.

A Polícia Militar realizou diligências na região com apoio de uma equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/32º BPM), mas até o momento os suspeitos não foram localizados.

O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

A republicação é gratuita desde cita a fonte.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Agência Caririceara

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading