Deputado estadual Davi de Raimundão. Foto: Reprodução
O
Abolição e o PT de Juazeiro do Norte se surpreenderam com as declarações do
deputado estadual Davi de Raimundão. De modo inesperado, lançou a sua
pré-candidatura a prefeito, durante uma reuniãoem Fortaleza, na semana passada,
com o presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, e o 1º suplente de deputado
federal Nelinho Freitas.
Davi
de Raimundão fez um discurso forte declarando: “Governo Elmano terá, agora,
dois candidatos em Juazeiro. Tem a minha candidatura e a outra, do PT do
deputado Fernando Santana”. Disse, ainda, que não desiste: “essa opção não
existe como alternativa a ser tomada por mim”.
Mas,
faz uma ressalva para não parecer radical com sua pretensão de ser concorrente
às eleições de Juazeiro: “só converso sobre desistir de minha candidatura, se
algum candidato governista me superar numa pesquisa quantitativa de um grande
instituto. Sem essa condição, sou candidato até o fim”. E essa declaração
representa uma divisão no sonho do Abolição, de lançar apenas um nome para
enfrentar o prefeito Glêdson. Habilidoso, Fernando Santana chamou o ex-deputado
Nelinho Freitas para conversar. Nelinho estava no anúncio da pré-candidatura de
Davi.
A
expectativa é que Fernando sente muito em breve com Davi e o seu pai,
Raimundão. Nelinho deve apoiar a candidatura do Fernando Santana. Estava lá no
lançamento, porque foi propor a Eunício uma licença para ele assumir mandato e
fortalecer MDB no Cariri.
*Conteúdo do Jornal do Cariri

