
Redação
Agência Caririceara.com
Na manhã desta sábado (26), um tosador de animais foi preso no município de Mauriti. O caso ocorreu por volta das 10h, na Rua Imaculada Conceição, no Bairro Populares.
Joênio Rodrigues da Silva, de 39 anos, foi detido por policiais militares após a constatação de mandado de prisão em aberto contra ele. A prisão foi realizada em cumprimento à Operação Cariri Oriental, dentro da fase Procumpri II, coordenada pelo 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
De acordo com a Polícia Militar, a Subagência de Inteligência (SAI) do 32º BPM repassou a informação de que havia um mandado de prisão pendente contra Joênio. A confirmação foi feita por meio do aplicativo Ecossistema Policial, que indicava a ordem judicial expedida pela Vara Única da Comarca de Mauriti/CE. O mandado é decorrente de uma condenação — ainda não transitada em julgado — pela prática de homicídio, conforme o artigo 121, §2º do Código Penal Brasileiro.
Durante a abordagem, foi verificado ainda que o suspeito possui duas passagens anteriores pela polícia, ambas também por homicídio. Após ser localizado em sua residência, Joênio Rodrigues da Silva foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para a realização dos procedimentos legais. Posteriormente, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Cariri Oriental tem como foco o cumprimento de mandados de prisão e a repressão a crimes violentos na região.
