
Redação
Agência Caririceara.com
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu seis pessoas nesta terça-feira (6) durante uma ofensiva contra o tráfico de drogas na região do Cariri. A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil do Crato com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), sediado em Juazeiro do Norte, também resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Crato e tiveram como alvos integrantes de um grupo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com as investigações da PCCE, o grupo criminoso atuava de forma organizada na cidade do Crato e entorno.
Foram detidos dois homens, ambos com 26 anos, e quatro mulheres, com idades de 26, 35, 36 e 42 anos. Um dos suspeitos já estava recolhido em uma unidade prisional em Juazeiro do Norte, onde recebeu voz de prisão por novos crimes. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Mombaça.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos a perícia, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
A Polícia Civil destacou que a operação faz parte de um esforço contínuo para enfraquecer organizações criminosas na região sul do estado. As investigações continuam em andamento.
