
Redação
Agência Caririceara.com
Juazeiro do Norte (CE) – Uma tentativa de feminicídio foi registrada por volta das 21h desta terça-feira (17) no Condomínio Tenente Coelho I, localizado no Bairro Aeroporto. A vítima, identificada como Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, foi brutalmente atacada a facadas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o ex-marido de Rafaela, Leandro Augusto de Oliveira, conhecido pelo apelido de “Galego“. Testemunhas relataram que o homem aguardava a vítima do lado de fora do condomínio e a surpreendeu quando ela saiu para uma caminhada. Leandro teria rendido Rafaela e desferido diversos golpes de faca contra ela, causando ferimentos profundos em várias partes do corpo.
Após o ataque, o suspeito fugiu em uma motocicleta de marca Mottu, cor preta, usando roupas escuras. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando a vítima em estado grave ao setor de emergência do Hospital Regional do Cariri. Devido à gravidade das lesões e à grande perda de sangue, Rafaela foi transferida para outro setor mais equipado da unidade hospitalar.
Equipes da Polícia Militar realizaram diligências em bairros próximos e nas residências de familiares do suspeito, mas até o momento Leandro segue foragido. A SAI (Subagência de Inteligência) esteve presente no local do crime e segue coletando informações para auxiliar nas buscas pelo autor da tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso, que já está sendo tratado como uma tentativa de feminicídio, crime tipificado no Código Penal como agravado por razões de gênero.
