sexta-feira, abril 10

Terreno ao lado de unidade de saúde se transforma em lixão a céu aberto no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte; veja o vídeo

Moradores denunciam descarte irregular de lixo e cobram uso comunitário para a área pública. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Redação
Agência Caririceara.com

Um terreno baldio localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família Vereador Adauto Batista Palitot, na Rua 21 de Abril, próximo à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, tem se transformado em um lixão a céu aberto. Segundo moradores da região, o local vem sendo utilizado para o descarte irregular de entulho e lixo doméstico.

Assista ao vídeo.

A situação preocupa quem vive nas proximidades, principalmente por causa dos riscos à saúde pública. De acordo com relatos, ratos, cobras e insetos têm sido vistos com frequência no terreno, aumentando o temor de doenças e acidentes.

Moradores afirmam que já sugeriram ao poder público municipal a utilização do espaço em benefício da comunidade, como a instalação de uma academia popular ou outra estrutura de lazer. Para eles, apenas a retirada periódica da sujeira não resolve o problema de forma definitiva.

“Não adianta só limpar. É preciso dar uma utilidade ao local em favor da comunidade”, disse um morador que preferiu não se identificar por ter parentes ligados à gestão municipal e temer possíveis represálias a familiares que trabalham na prefeitura.

A comunidade aguarda providências para que o espaço seja recuperado e deixe de representar riscos, passando a cumprir uma função social para os moradores do bairro.

A republicação é gratuita desde cita a fonte.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Agência Caririceara

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading