
Ação integrada da FICCO/CE com a PMCE ocorre simultaneamente em vários estados e busca prender 10 alvos estratégicos em cidades como Fortaleza, Juazeiro do Norte e Quixadá, para conter a violência e reforçar a segurança pública. Foto: Polícia Federal
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará – PMCE (Asint, Bope, Força Tática e Raio), deflagrou, nesta quarta-feira (18/03), a *Operação Contenção, no contexto da operação nacional *“Força Integrada I”**, iniciativa realizada simultaneamente em diversos estados da federação com foco no enfrentamento qualificado ao crime organizado.
No Ceará, a operação tem como objetivo o *cumprimento de 10 mandados de prisão* contra *alvos estratégicos, executados nos municípios de **Fortaleza, Quixadá, Santana do Acaraú, Aquiraz, Eusébio, Horizonte e Juazeiro do Norte*. As diligências decorrem de ações integradas de inteligência e investigação, voltadas à repressão de indivíduos identificados como autores de crimes violentos, cuja atuação reiterada representava risco concreto à ordem pública e à segurança coletiva.
A captura desses alvos justifica-se pela necessidade de *interromper ciclos de violência, **neutralizar lideranças criminosas* e *restaurar a sensação de segurança* nas comunidades afetadas. A Operação Contenção reafirma o compromisso das forças de segurança pública em reduzir os índices de criminalidade violenta, ampliando a efetividade das ações conjuntas e fortalecendo a capacidade de resposta do Estado frente às organizações criminosas.
*Com informações da Polícia Federal no Ceará
