
Foto: Reprodução/Instagram
Redação – Agência Caririceara.com
A sexta rodada do Campeonato Cearense Série B marcou o início do returno da Primeira Fase e trouxe mudanças importantes na tabela, com vitórias decisivas e a consolidação de lideranças nos grupos A e B.
No encerramento da rodada, realizado no domingo (19), o Crato superou o Barbalha por 1 a 0, no Estádio Mirandão. O único gol da partida foi marcado por Caio Pedro, garantindo três pontos fundamentais para a equipe cratense.
Com o resultado, o Crato chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo A, se firmando como um dos favoritos à classificação para a próxima fase. Já o Barbalha segue com quatro pontos e ocupa a quarta colocação na chave.
A rodada teve início na quarta-feira (15), pelo Grupo B, no Estádio Domingão, em Horizonte. O Itapipoca venceu o FC Atlético por 3 a 2, de virada, e assumiu a liderança isolada com 12 pontos. A equipe adversária permanece sem vitórias e ocupa a quinta posição, com apenas três pontos.
Os gols do triunfo do Itapipoca foram marcados por Wilkson, João Gabriel e Samuel. Pelo lado do FC Atlético, Bruno e Daniel Palácio balançaram as redes, mas não evitaram a derrota.
No sábado (18), dois confrontos deram sequência à rodada. Pelo Grupo B, o Crateús venceu o Caucaia por 3 a 0, no Estádio Juvenal Melo, chegando aos sete pontos e assumindo a vice-liderança. Davi Ceará, Chaparral e Belém marcaram os gols da vitória.
Ainda no sábado, pelo Grupo A, o Guarani conquistou sua primeira vitória ao bater o Cariri por 1 a 0, na Arena Romeirão. O gol foi marcado por Kaká, garantindo os primeiros três pontos da equipe, que agora soma quatro e ocupa a quinta posição. O Cariri, com a mesma pontuação, aparece na terceira colocação.
A próxima rodada terá início nesta terça-feira (21), com o duelo entre Guarany de Sobral e FC Atlético, no Estádio do Junco, em Sobral, dando continuidade à disputa por vagas na próxima fase da competição estadual.
A republicação é gratuita desde cita a fonte.
