terça-feira, maio 5

Últimos dias da Mostra Abril para Leitura recebem BUHR com bate-papo literário e show “Feixe de Fogo”, em Juazeiro do Norte 

O Encerramento acontece nos dias 29 e 30 de abril, com atividades gratuitas no Banco do Nordeste Cultural Cariri.

O Banco do Nordeste Cultural Cariri realiza, nos dias 29 e 30 de abril, a programação de encerramento da Mostra Abril para a Leitura, em Juazeiro do Norte. Consolidado como um dos eventos de valorização da literatura e da formação de leitores na região, o projeto finaliza sua edição de 2026 com duas atividades que ampliam o diálogo entre palavra, música e criação contemporânea, ambas com entrada gratuita.

Na quarta-feira (29), às 18h30, o Auditório do Banco do Nordeste Cultural Cariri recebe a atividade “BUHR em Literatura, Música e Diálogos”, encontro que propõe uma imersão na produção literária da artista pernambucana a partir das obras “Desperdiçando Rima” e “Mainá”. A conversa aborda as relações entre poesia, crônica, música e narrativa, refletindo sobre oralidade, identidade, cotidiano e expressão política.

Encerrando a programação, na quinta-feira (30), às 18h30, o Teatro Banco do Nordeste Cultural Cariri recebe o show “Feixe de Fogo”, novo trabalho musical de BUHR. O espetáculo apresenta canções inéditas do álbum homônimo, além de músicas marcantes da trajetória artística, em uma performance que atravessa sonoridades como rock, reggae e baladas experimentais.

Ao dedicar seus momentos finais à convergência entre literatura e música, a Mostra Abril para a Leitura reafirma seu compromisso com a diversidade de linguagens, a circulação de artistas nordestinos e o fortalecimento da cena cultural contemporânea.

SERVIÇO

Dia 29 de abril (quarta-feira)
18h30 – BUHR em Literatura, Música e Diálogos
Local: Auditório Banco do Nordeste Cultural Cariri
Rua São Pedro, 337, Centro – Juazeiro do Norte/CE
Classificação: 14 anos
Entrada gratuita

Dia 30 de abril (quinta-feira)
18h30 – BUHR – Show Feixe de Fogo
Local: Teatro Banco do Nordeste Cultural Cariri
Rua São Pedro, 337, Centro – Juazeiro do Norte/CE
Classificação: livre
Entrada gratuita.

*ASCOM

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Agência Caririceara

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading