
Redação – Agência Caririceara.com
Uma aposentada de 74 anos morreu na manhã desta sexta-feira (10) após sofrer uma queda da cama dias antes, na zona rural do município de Jardim.
A vítima foi identificada como Terezinha Pereira da Silva. Ela faleceu em sua residência, localizada no Sítio Lameirão, onde foi encontrada já sem sinais vitais por volta das 6h.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a idosa apresentava um hematoma na testa. Segundo familiares, a lesão teria sido provocada por uma queda da cama ocorrida no último dia 4 de julho. Dona Terezinha também enfrentava algumas enfermidades, o que pode ter contribuído para o agravamento do seu estado de saúde.
As circunstâncias da morte deverão ser esclarecidas pelas autoridades competentes.
Quedas representam um dos principais riscos para idosos
Especialistas alertam que quedas estão entre as principais causas de lesões graves e mortes acidentais entre pessoas idosas. Além dos idosos, crianças pequenas também estão mais vulneráveis a acidentes desse tipo.
Entre as principais recomendações para prevenir quedas estão a utilização de camas em altura adequada, instalação de barras de apoio quando necessário, boa iluminação dos ambientes e acompanhamento constante de pessoas com limitações de mobilidade ou problemas de saúde.
Familiares e cuidadores devem redobrar a atenção, pois mesmo uma queda aparentemente simples pode provocar complicações sérias, especialmente em pessoas com idade avançada ou que já apresentam doenças preexistentes.
A republicação é gratuita desde cita a fonte.
