
Idoso de 65 anos teria sido ameaçado durante vários dias; suspeito foi encontrado amarrado por familiares antes da chegada da Polícia Militar
Redação – Agência Caririceara.com
Uma manhã de terror terminou com a prisão de um homem acusado de tentar matar o próprio pai, neste domingo (6), no Sítio Sem Terra, distrito de Buritizinho, em Mauriti. O caso aconteceu por volta das 9h e mobilizou uma equipe do Raio após uma denúncia de que um homem estaria tentando contra a vida do próprio pai.
O suspeito foi identificado como Cícero Bruno Diniz de Oliveira, de 27 anos. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, ele teria partido para cima do pai, Cícero Francisco de Oliveira, de 65 anos, durante uma suposta tentativa de homicídio.
A equipe Raio 02 recebeu a informação através do CIOPS e imediatamente seguiu para o Sítio Sem Terra. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma cena que chamou a atenção: o suspeito estava amarrado com uma corda e havia sido imobilizado pelos próprios familiares.
Cícero Bruno apresentava algumas escoriações pelo corpo, atribuídas à resistência durante a imobilização.
Aos policiais, o idoso contou que vinha sendo ameaçado pelo filho há alguns dias e que, naquela manhã, a situação teria chegado ao limite, quando o jovem teria tentado matá-lo.
A ocorrência ganhou novos contornos quando os policiais realizaram uma consulta sobre o nome do suspeito. Segundo a PM, Cícero Bruno possuía dois mandados judiciais de prisão em aberto, relacionados a crimes de furto.
Durante a ocorrência, os policiais também constataram irregularidades envolvendo uma motocicleta que estava em posse do suspeito. O veículo, uma Honda CG 125 Titan KS, de cor prata, estava sem placa e apresentava queixa de roubo/furto.
Diante da situação, Cícero Bruno recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos policiais para a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Brejo Santo, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Por orientação da autoridade policial, a motocicleta deverá ser apresentada posteriormente na Delegacia de Polícia Civil de Mauriti, para que sejam tomadas as providências relacionadas ao veículo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da suposta tentativa de homicídio contra o idoso, além das demais irregularidades constatadas durante a ocorrência.
A republicação é gratuita desde cita a fonte.
