sexta-feira, agosto 14

Tribunal do Júri do Crato condena irmãos à prisão por matar motorista

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Audir Barboza Sampaio foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, e Cícero Barboza Sampaio a 18 anos e 9 meses de prisão, pelo homicídio de Francisco Josué da Silva. Homicídio ocorreu na manhã do dia 24 de abril de 2017, na rua Tristão Gonçalves (Rua da Vala), no Centro do Crato.

O Tribunal do Júri acatou denúncia do Ministério Público do Ceará e condenou os irmãos Audir Barboza Sampaio a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, e Cícero Barboza Sampaio a 18 anos e 9 meses de prisão, pelo homicídio de Francisco Josué da Silva, conhecido como Jorge, motorista de microônibus que fazia a linha Centro do Crato-Baixio das Palmeiras. O crime

De acordo com a sentença, no dia do crime os irmãos abordaram a vítima em uma moto e Audir, que estava na garupa, efetuou disparo de arma de fogo contra a cabeça de Jorge, matando-o no local. O homicídio foi motivado por uma disputa iniciada em 2010 sobre um suposto furto de um capacete, fato atribuído injustamente à vítima. O crime foi praticado de surpresa, sem chance de defesa para a vítima.

Ainda conforme a sentença, os irmãos foram condenados com as qualificadoras do motivo fútil e do emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O Juízo determinou a execução provisória imediata das penas em regime inicialmente fechado, com a devida expedição dos mandados de prisão. Audir encontra-se foragido e Cícero está preso, desde 2022, na Penitenciária de Petrolina, em Pernambuco.

*ASCOM MPCE

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Agência Caririceara

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo