sábado, agosto 15

Investigado por assassinato de empresário e mototaxista, sargento da PM é preso após se apresentar às autoridades

Sargento da PMCE, Leandro Vidal dos Santos. Foto: Reprodução/Redes sociais

Redação – Agência Caririceara.com 

O sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Leandro Vidal dos Santos, se entregou às autoridades e foi preso nesta sexta-feira (29). O militar era considerado foragido desde a última quarta-feira (27), quando foi alvo de uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados judiciais relacionados a um duplo homicídio ocorrido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

Leandro Vidal é apontado como suspeito de participação no assassinato do empresário Cícero Ronaldo Nunes, conhecido como “Ronaldo do Mercantil”, e de um mototaxista que passava pelo local no momento da ação criminosa. O crime ocorreu em novembro de 2025 e causou grande repercussão na região.

De acordo com as investigações, homens encapuzados chegaram ao imóvel da vítima em uma caminhonete, derrubaram o portão da residência e efetuaram diversos disparos. Ronaldo Nunes morreu no local. Durante a fuga, os criminosos também atingiram um motociclista que trafegava pela rua, causando sua morte.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. A Polícia Civil apurou ainda que os executores tentaram destruir provas ao lançar um celular da vítima em uma piscina. No entanto, o aparelho foi recuperado ainda em funcionamento, permitindo a extração de dados que contribuíram para o avanço das investigações e para a deflagração da operação desta semana.

A investigação revelou uma relação complexa entre a vítima e os suspeitos. Em março de 2025, meses antes de ser assassinado, Ronaldo Nunes havia sido preso sob suspeita de planejar a morte do então prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito Alencar. Na mesma operação que teve como alvo Leandro Vidal, o ex-prefeito também foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Além de Juazeiro do Norte, a operação policial cumpriu mandados nas cidades de Nova Olinda, Barbalha, Crato e Porteiras. Durante as diligências, três aparelhos celulares foram apreendidos em Nova Olinda. A Polícia Civil, entretanto, não divulgou detalhes sobre os materiais recolhidos ou possíveis novas linhas de investigação.

A defesa de Ítalo Brito Alencar informou, por meio de nota, que recebeu com surpresa a medida judicial e afirmou que ainda não teve acesso integral aos autos da investigação. Segundo os advogados, somente após a análise completa do procedimento será possível apresentar esclarecimentos sobre o caso. Já a defesa do sargento Leandro Vidal não havia sido localizada até a publicação desta matéria.

A republicação é gratuita desde cita a fonte.

1 Comment

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Agência Caririceara

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo